quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Vamos brincar de fashionista;e falar um pouco de moda.

Como se não bastassem os blogs onde qualquer um, fala de moda e se torna..hã? fashionista?agora a gente pode tipo brincar de esitor de moda memso.

Você já imaginou poder montar looks com as roupas mais hypes do planeta?A última bolsa da Louis Vuitton, o último sapato Prada.Esse site existe e se chama Polyvore.
Fiquei muito muito muito tempo nele, que até esqueci o que tinha que fazer aqui.

Têm de tudo, desde slogans do tipo I LOVE ME até iPod,backgrounds divertidos.



O bacana é que você pode interagir com outros usuários e compartilhar seu acessórios com gente do mondo fashion, literalmente.

Interessante mesmo, é que tudo que se têm disponivel no site, realmente está a venda, seja no site da própria marca, seja no eBay.

O mais chato de tudo, é quando você se cansa do site e volta para vida real, e se depara com a mais dura realidade; você N-Ã-O( em letras garrafais separadas por hífens) possui nada daquilo, e que na verdade, toda essa brincadeira faz parte destes simuladores de realidade instantânea do qual a Moda é muito íntima ,onde, querendo ser aquilo que não somos, projetamos para nós mesmos e para os outros, uma realidade inexitente.

Mais um site que reflete os simulacros da pós-modernidade capitalista, como assim poderia ter dito, Gilles Lipovetsky.
Esse filósofo especializado em moda, aborda muitos assuntos interessantes em seu livro,tendo como tema principal, a Moda como um ´´fenômeno tipicamente ocidental``.Explica sua origem capitalista desde Frederick Worth até a influênciada mídia, dos videoclips e de todo tipo de informação imagética que sobre ela exerce; pra quem estuda moda e quer se aprofundar em questões importantes do ´´sistema moda``, vale a pena ler.

4 comentários:

Anônimo disse...

hahah sabia que voce ficar viciado!!!


ja tinha entrado aqui antes e amei...

bjos baby

gabi

Anônimo disse...

gabi:

guh!!!!!!


saiu vai la ver

http://portal.fmu.br/graduacao/moda/ler.asp?pg=entrevista

Depois não diga que eu não avisei... disse...

Interessantíssimo, mas prefiro não arriscar!! hahaha
E Lipovetsky, dispensa comentários de uma pobre ignorante estudante de moda!
Beijo
tava com saudades da vida online!

Depois não diga que eu não avisei... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.