sábado, 12 de julho de 2008

Em entrevista rápida, Walter Rodrigues diz que a moda deve ser cada vez mais global.

Estava eu garimpando umas roupinhas em uma feira de antiguidades, quando avistei em outra barraca o estilista Walter Rodrigues. Não hesitei; pensei rapidamente em uma pergunta para fazer a ele, estava já com a câmera na mão e segui em frente.

Apresentei-me como estudante de Moda da FMU, e que estava fazendo uma pequena coluna para o site da faculdade e que seria muito interessante se ele pudesse falar para nós estudantes, um pouco sobre sua opinião a respeito da moda brasileira.Confira como foi:

Walter, quais são suas perspectivas em relação à identidade da moda brasileira?

_ ´´A moda, deve ser compreendida como um sistema, universal, global, o principal não é que ela expresse se você nasceu no Brasil ou não, o importante é que você consiga expressar através dela, a sua identidade.
O mais importante é que sua roupa seja reconhecida apenas com um olhar.
Quando você vê um Vionnet, um Galliano ou um Jean Paul Gaultier, você sabe que a criação é deles, aqui no Brasil por exemplo, você tem o Fause Haten que faz uma alfaiataria fantástica e o Reinaldo Lourenço que no seu último desfile apresentou uma coleção super trabalhada.O principal é que você consiga imprimir originalidade nos seus trabalhos.``
texto e foto;Augusto Ribeiro,12 de Abril de 2008

Um comentário:

Marcos Mansano disse...

concordo com ele. a moda sim, deve ser global.... e nao algo nacional, e muitas vezes ate regional (o q, pelo menos pra mim, se nota em alguns desfiles do Fashion Rio)


parabens... continue com o blog