quarta-feira, 30 de julho de 2008

O Mestre do Corte. parte I

Vai entender né?Esses dias eu estava vendo um documentário sobre a trajetória do Giorgio Armani.É tipo um conto de fadas gay;brincadeira.
Antes de se decidir realmente a entrar na carreira de estilista, o italiano tentou seguir carreira de médico e depois teve uma frustrada experiência no exército Italiano.

Aquela famosa história;desde criança fazia roupa para as bonecas da irmã,desenhava muito bem e teve uma educação refinada.

Seus ídolos eram grandes estrelas do cinema,mas o que ele mesmo gostava era das roupas que os mesmos usavam.

Quando conheceu seu companheiro, o arquiteto Gaglioti,ficou entusiasmado, e descobriu por incentivo deste, que realmente devia seguir carreira de estilista.

Daí pra frente,fizeram uma grande parceria não só no amor;montaram uma pequena empresa com 6 funcionários,faziam as próprias roupas o marketing da marca e uma grande divulgação em lojas de Nova Iorque.

Armani ficou conhecido como o estilista dos ternos e blazeres( masculinos e femininos)mais impecáveis, desde o corte passando pelo tecido e claro, o acabamento.
Conquistaram os red carpets do mundo inteiro e pronto; a fama tava feita.

Quando seu companheiro Gaglioti, morreu de Aids, Armani pensou em desistir da carreira,mas sua determinação falou mais alto; assumiu os negócios e tornou-se também um empresário da Moda.

O que mais me encanta( e me intriga)é que o Armani, é um dos únicos estilistas do MUNDO que ainda sobrevivem no mercado sem pertencer a nenhuma holding; ele sozinho consegue vender tanto quanto a Louis Vuitton,Chanel,Valentino e por ai vai.Pra vocês terem uma idéia, ele é concorrente do LVMH(Louis Vuitton Moët Henessy)o Grupo Gucci e a Maison Lanvin,esse cara vende pencas!

E reparem nas fotos da nova campanha dele, tem um ar mezzo gay,né?

Esperto que é,deve ter percebido que esse grupo representa uma boa parte das vendas de muitas grifes.

Um comentário:

Marcos Mansano disse...

nao sabia de certas coisas ai...

gostei!