segunda-feira, 14 de julho de 2008

Mesmo com a forte tendência dos anos 70 dominando as passarelas,quem aposta nos anos 80 ainda consegue ótimos resultados, e vendas é claro!

Há algumas temporadas que não vemos uma tendência tão forte quanto a dos 70's;tanto aqui no Brasil, quanto no Hemisfério Norte, mas o que se percebe é que ainda tem muita gente que aposta nos 80 como ´´inspiração``principal das coleções.


Recentemente no desfile da Chanel, reinaram os simétricos em tons que vão do branco ao preto e muitos-Muitos- tons de cinza; construções aparentemente assimétricas,volume nos ombros e shape mais justo do quadril pra baixo. ´´Ampulheta``,´´ X``, T,Y,Z e..Angel!Sim angel, principal conotação oitentista que apareceu tanto no desfile da Chanel, como no de André Lima na última Fashion Week;segundo a Maria Prata, essa inspiração (ou cópia, porque não?)veio do frasco do perfume Angel de Thierry Mügler,estilista ícone da década de 80.






Ainda que a referência não venha com esse tal ´´toque de anjo``, aparece muito nas calças skinny e cigarrete(tanto para homens quanto para as mulheres), que representam um número de vendas absurdo e que as brasileiras e o resto do mundo associaram/assimilaram de maneira muito rápida;emagrce algumas,alonga outras, e conseguem deixar umas bem elegantes.



Também são recorrentes as listras de todos os tipos(como as que apareceram no desfile da TNG e em alguns vestido longos-e curtos- no desfile da ellus);aparecem também,agora de forma mais´cool` e fresh, as cores flúor e primárias( os lindos vestidos de renda da 2nd floor,Lino Vilaventura e Cavalera com todos os tons de verde do mundo,rs) e ainda no Fashion Rio, incansável/clássico Navy.No desfile da Fábia Berseck também existe forte inflência com os couros mixados com outros tecidos e as roupas que criou em parceria com a Adidas; é 80's na certa!




Ainda que os apaixonados pela época do ´´faça amor,não faça guerra`` defendam e vistam o look total hippie/contemporâneo/cosmopolita/urbano/hype ,(têm muita coisa boa, e o próximo verão promete!), a briga entre o 70's e o 80's promete não acabar tão cedo.




Agora é só aguardar e fazer suas apostas, ou não.
E viva a democracia da Moda!!!

Um comentário:

Marcos Mansano disse...

sim.... tbm percebi varias referencias nos anos 80 nos desfiles.... acho bom misturar um pouco.... nao ficar no obvio... acredito que os 80 sempre estara presente, pois eh uma epoca forte, de cores fortes, mulheres forte...

uma epoca legal... apesar de nao ser minha preferida..... to curtindo os 70' q vem invadindo, mas acredito que nao dure mto